ChatGPT: como CSPs e empresas de nuvem podem usar essa tecnologia em favor dos clientes

ChatGPT: como CSPs e empresas de nuvem podem usar essa tecnologia em favor dos clientes

O ChatGPT utiliza técnicas avançadas de Inteligência Artificial (IA) para entender e gerar textos de maneira similar à interação humana. Ele é capaz de compreender e responder perguntas, comandos e até mesmo realizar tarefas específicas por meio de conversas virtuais.

A união e versatilidade dessas características têm feito do chat uma das maiores promessas no setor, e também um aliado em potencial para os serviços de CPS, desde atendimento ao cliente e suporte técnico até assistentes virtuais e chatbots.

Neste artigo, falaremos como os CSPs e empresas de nuvem podem aproveitar essa tecnologia para aprimorar a experiência do cliente.

Como funciona o ChatGPT e como implementá-lo

O ChatGPT é um modelo de linguagem baseado em Inteligência Artificial (IA) que gera interações semelhantes às humanas. A sigla GPT corresponde a Transformer Pré-Treinado Generativo, isto é, ele utiliza uma rede neural para gerar respostas mediante a um treinamento anterior. O chat tem uma base de dados de aproximadamente 300 bilhões de palavras e 175 bilhões de parâmetros.

Para implementar o chat em uma empresa, primeiramente, é necessário coletar e preparar os dados relevantes, treinar o modelo, integrá-lo a plataformas existentes e realizar testes. Depois de instalado, o ChatGPT deve ser monitorado e atualizado continuamente para garantir que ele tenha desempenho adequado ao longo do tempo.

Usos da tecnologia para benefícios de seus clientes

Os chatbots são capazes de exercer diversas funções que podem auxiliar as empresas a melhorarem seus serviços e a satisfação dos clientes.

Desse modo, podem fornecer suporte instantâneo 24/7, responder perguntas frequentes, auxiliar no processo de compra, solucionar problemas e até mesmo coletar feedback dos clientes.

Suporte ao cliente

Por meio de APIs (Interface de Programação de Aplicativos), isto é, um conjunto de regras e protocolos, é possível integrar o ChatGPT a plataformas de suporte ao cliente.

Dessa forma, funciona da seguinte maneira: as plataformas enviam consultas feitas pelos clientes ao chat e ele fornece respostas em tempo real. Além disso, essa integração permite a incorporação em chats ao vivo, sistemas de tickets de suporte ou chatbots, proporcionando respostas personalizadas e imediatas, tornando o processo mais eficiente.

Assistente virtual

Outro benefício do ChatGPT é a capacidade de oferecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao integrar essa tecnologia em plataformas online, CSPs e empresas de nuvem podem garantir que os clientes tenham acesso a assistência a qualquer momento, independentemente da localização geográfica ou do fuso horário. Essa facilidade aumenta a confiança do cliente e fortalece a reputação da empresa.

Monitoramento de dados e Personalização

Conforme é alimentado por dados, o ChatGPT aprimora a qualidade das respostas, deixando-as com um tom mais natural e aumentando sua precisão. Atualmente, o chat já conta com 570G de dados em seu sistema.

Por isso, ele pode surgir sugestões de novos recursos, otimização de custos ou outras informações relevantes para cada cliente, personalizadamente.

Chatbot para vendas e marketing

Podemos usar o ChatGPT para aprimorar o copy de sites, landing pages e posts, tanto pagos quanto orgânicos, pois a IA torna possível segmentar e personalizar o conteúdo para atender a diferentes públicos-alvo. Isso resulta em estratégias de marketing mais eficazes,

O chatbot ainda pode ser usado para auxiliar os clientes a encontrar o serviço em nuvem certo com base em suas necessidades e orçamento.

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