07/05/2024
Última atualização 08/05/2024
Em solidariedade às vítimas da maior catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul, a AbraCloud pede apoio às instituições dos mais diversos setores na divulgação de informações que possam ajudar as pessoas afetadas.
A situação de calamidade pública vivenciada pelo Rio Grande do Sul já contabilizou, até domingo (dia 05/05), prejuízos em mais de 330 municípios, três vezes mais cidades atingidas em relação à última enchente, registrada em setembro do ano passado. Já somam mais de 1 milhão de pessoas impactadas pelas chuvas no estado.
Além de dezenas de óbitos registrados até o momento, há inúmeras pessoas desabrigadas, feridas e milhares desaparecidas. Não bastasse o sofrimento com a escassez de recursos básicos de sobrevivência, como água e itens de higiene, além da falta de energia, o povo gaúcho tem registrado cenas lamentáveis como saques em mercados, lojas, farmácias, além de assaltos a residências abandonadas e pessoas que estão oferecendo ajuda nas ruas.
Assim, tendo parte de sua origem composta por empresas gaúchas, que cresceram e se espalharam para outros estados brasileiros, além de outras empresas que são referência nacional na área de tecnologia, a AbraCloud reforça o pedido de apoio no compartilhamento desse comunicado (em sites, redes sociais, comunicados em geral), para conscientização, neste momento de extrema vulnerabilidade.
Associados AbraCloud, como a Adentro Tecnologia, estão se mobilizando. Atualmente contam com uma operação para recuperar os equipamentos do hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, duramente afetado pelas enchentes. Estão também recebendo doações de kits de higiene e de limpeza, agasalhos, roupas de cama, travesseiros e cobertores, em sua sede na capital gaúcha (Av. Cristóvão Colombo, 2240, sala 601 – Bairro Floresta).
Nossa associada Sitel Telecom também iniciou campanha de arrecadação de roupas (adulto e infantil) em sua sede, localizada na Rua Carlos Roberto de Melo, 475 – 10° Andar – Parque Gabriel, Hortolândia – SP, 13186-604. Aceitarão doações até 31/05.
Outros associados do RS e de SC também estão se mobilizando para doar mantimentos e equipamentos de infraestrutura aos hospitais atingidos pela catástrofe, visando o restabelecimento de energia.
Eventuais disputas ideológicas podem entrar em cena neste momento delicado, desviando a atenção do foco principal, que é ajudar o estado gaúcho.
Diretoria AbraCloud