Conheça a história de sucesso da AMT Cloud!
Empresa completa 30 anos de inovação digital, colaboração e parcerias estratégicas.
A AMT (Agência Moderna Tecnologia) surgiu em 1994 como uma parceira da IBM para implementar o protocolo TCP-IP em um computador AS/400, que foi um projeto de comunicação muito bem-sucedido. Após isso, a companhia começou a atuar com operações corporativas na internet, ampliando o portfólio de produtos e serviços com foco em tecnologia da informação.
Desde então, a AMT não só observou a evolução digital, mas tem sido uma força proativa dessa transformação. “Começamos com uma diversificação da operação da AMMP (Agência Moderna de Marcas e Patentes), uma empresa de propriedade industrial criada em 1923. O trabalho de marcas e patentes foi desativado nos anos 2000, porém, a AMT Cloud continuou como sua sucessora na prestação de serviços, como um braço de tecnologia que segue prosperando até os dias de hoje”, conta Marcio Lacs, CEO da AMT, e atual Diretor de Relações Institucionais da AbraCloud. “Fomos uma das 50 empresas nomeadas pela Embratel para ser um provedor de acesso à internet, recebendo um link IP que viabiliza aos nossos clientes o acesso por meio de linhas discadas, garantindo a entrada da internet comercial no Brasil”, comemora Marcio.
Com seus fundadores iniciando as operações, atualmente, além do time de colaboradores internos, a AMT conta também com um expressivo número de parceiros comprometidos com a qualidade reconhecida das entregas. Há 30 anos, este reconhecimento é legitimado pelo fornecimento de recursos de TI com base no que existe de mais confiável e moderno no mercado, desenhando soluções para atender as necessidades específicas de cada empresa. Dentre os nossos principais serviços estão Cloud computing e hospedagem de sistemas, segurança digital, consultoria em projetos de TI e serviços gerenciados de TI.
Com volumes expressivos de entregas orientadas ao desenvolvimento de negócios, a AMT atua em diversos segmentos, como: transação de matrículas em universidades e escolas em períodos de grande inscrição, unidades fabris com funcionamento constante 24×7, além de clientes do varejo em períodos sazonais, que têm necessidade de grande fluxo e interoperabilidade nas transações.
Com quais tipos de nuvem trabalham?
A AMT Cloud tem por princípio ser agnóstica em termos de tecnologia. Assim, o ambiente de nuvem a ser utilizado será o que melhor atende o cliente em termos de disponibilidade, desempenho, segurança e custo.
Temos uma Nuvem AMT própria, baseada hoje em Apache CloudStack de um lado, e Hyper-V, de outro. Mas já tivemos outras tecnologias para ambiente privados ou públicos como VMware e Openstack e também podemos utilizar Azure, AWS, GCP ou OCI.
Ao longo desses 30 anos, também criamos e fortalecemos parcerias importantes. Entre as histórias marcantes para a AMT, destacamos termos sido escolhidos para hospedar o Intel Innovation Center no Rio de Janeiro. Juntos, inauguramos a primeira oferta de supercomputação como serviço no Brasil, em colaboração com o Governo Federal, para impulsionar o desenvolvimento de TICs relacionadas a áreas de interesse nacional. Trabalhamos em conjunto com a COPPE-UFRJ para o processamento de dados do setor de Óleo e Gás, o que também nos levou a sediar um escritório na Califórnia. Certamente foi um projeto muito empolgante que contribuiu para o aprimoramento da nossa expertise.
O que significa para a empresa fazer parte da AbraCloud?
Estar integrado à AbraCloud representa para nós mais do que simples participação; significa fortalecer nosso ecossistema e ampliar horizontes em busca de um crescimento coletivo. Através da união e da capacidade dos associados, não apenas recebemos apoio, mas também contribuímos para alcançar resultados mais expressivos diante dos desafios impostos pelo mercado. Esse compromisso é ainda mais crucial diante das forças desafiadoras representadas por grandes marcas.
Conheça os serviços da AMT Cloud: https://amt.com.br/
Mais lidas
Futuro da TI: 9 tendências para os próximos anos
ABRAHOSTING ELEGE CEO DA UNDER COMO NOVO PRESIDENTE
SETOR DE DATA CENTER REIVINDICA LEGISLAÇÃO SOBRE USO DE DADOS NO BRASIL
LGPD para empresas de hospedagem: passo a passo para aplicação
PROVEDORES BRASILEIROS ATINGEM R$2 BILHÕES COM SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM
Categorias
Artigos 16
Backup 1
Banda Larga 1
Big Techs 1
Blockchain 1
Cloud Computing 1
Computação Quanântica 1
Congresso 3
Diretoria 2
E-Mails 2
Evento 4
Financeiro 2
Galeria de Fotos 1
Hospedagem 2
Institucional 1
Inteligência Artificial 4
Internet 4
LGPD 5
Mercado 4
Reuniões 1
Tecnologia 8
Uncategorized 34
Tags
Abrahosting afiliados AI ANPD Backup Big data Blockchain ChatGPT Cloud Computing Compliance computação quântica CSP CSPS dados Futurecom 2023 Galeria de Fotos Hospedagem impacto Institucional Inteligência Artificial Internet Investimento em Telecom ispmanager justiça lei LGPD marcocivil Nuvem nuvem híbrida painel de controle peering portas lógicas de origem privacidade de dados provedores Redes neutras registrar segurança svas Tecnologia Tendências de TI TJSP