Conheça a história de sucesso da AMT Cloud!


Empresa completa 30 anos de inovação digital, colaboração e parcerias estratégicas.

A AMT (Agência Moderna Tecnologia) surgiu em 1994 como uma parceira da IBM para implementar o protocolo TCP-IP em um computador AS/400, que foi um projeto de comunicação muito bem-sucedido. Após isso, a companhia começou a atuar com operações corporativas na internet, ampliando o portfólio de produtos e serviços com foco em tecnologia da informação.

Desde então, a AMT não só observou a evolução digital, mas tem sido uma força proativa dessa transformação. “Começamos com uma diversificação da operação da AMMP (Agência Moderna de Marcas e Patentes), uma empresa de propriedade industrial criada em 1923. O trabalho de marcas e patentes foi desativado nos anos 2000, porém, a AMT Cloud continuou como sua sucessora na prestação de serviços, como um braço de tecnologia que segue prosperando até os dias de hoje”, conta Marcio Lacs, CEO da AMT, e atual Diretor de Relações Institucionais da AbraCloud. “Fomos uma das 50 empresas nomeadas pela Embratel para ser um provedor de acesso à internet, recebendo um link IP que viabiliza aos nossos clientes o acesso por meio de linhas discadas, garantindo a entrada da internet comercial no Brasil”, comemora Marcio.

Com seus fundadores iniciando as operações, atualmente, além do time de colaboradores internos, a AMT conta também com um expressivo número de parceiros comprometidos com a qualidade reconhecida das entregas. Há 30 anos, este reconhecimento é legitimado pelo fornecimento de recursos de TI com base no que existe de mais confiável e moderno no mercado, desenhando soluções para atender as necessidades específicas de cada empresa. Dentre os nossos principais serviços estão Cloud computing e hospedagem de sistemas, segurança digital, consultoria em projetos de TI e serviços gerenciados de TI.

Com volumes expressivos de entregas orientadas ao desenvolvimento de negócios, a AMT atua em diversos segmentos, como: transação de matrículas em universidades e escolas em períodos de grande inscrição, unidades fabris com funcionamento constante 24×7, além de clientes do varejo em períodos sazonais, que têm necessidade de grande fluxo e interoperabilidade nas transações. 

Com quais tipos de nuvem trabalham?

A AMT Cloud tem por princípio ser agnóstica em termos de tecnologia. Assim, o ambiente de nuvem a ser utilizado será o que melhor atende o cliente em termos de disponibilidade, desempenho, segurança e custo.

Temos uma Nuvem AMT própria, baseada hoje em Apache CloudStack de um lado, e Hyper-V, de outro. Mas já tivemos outras tecnologias para ambiente privados ou públicos como VMware e Openstack e também podemos utilizar Azure, AWS, GCP ou OCI.

Ao longo desses 30 anos, também criamos e fortalecemos parcerias importantes. Entre as histórias marcantes para a AMT, destacamos termos sido escolhidos para hospedar o Intel Innovation Center no Rio de Janeiro. Juntos, inauguramos a primeira oferta de supercomputação como serviço no Brasil, em colaboração com o Governo Federal, para impulsionar o desenvolvimento de TICs relacionadas a áreas de interesse nacional. Trabalhamos em conjunto com a COPPE-UFRJ para o processamento de dados do setor de Óleo e Gás, o que também nos levou a sediar um escritório na Califórnia. Certamente foi um projeto muito empolgante que contribuiu para o aprimoramento da nossa expertise. 

O que significa para a empresa fazer parte da AbraCloud?

Estar integrado à AbraCloud representa para nós mais do que simples participação; significa fortalecer nosso ecossistema e ampliar horizontes em busca de um crescimento coletivo. Através da união e da capacidade dos associados, não apenas recebemos apoio, mas também contribuímos para alcançar resultados mais expressivos diante dos desafios impostos pelo mercado. Esse compromisso é ainda mais crucial diante das forças desafiadoras representadas por grandes marcas.

Conheça os serviços da AMT Cloud: https://amt.com.br/