Nova diretoria da AbraCloud é eleita para mandato até 2025


Em Assembleia Geral, realizada recentemente, foram escolhidos os integrantes da nova diretoria da AbraCloud (triênio 2023-2025). A presidência da instituição segue com o CEO da Under Servers & Datacenters, Roberto Bertó.

“Com a nova diretoria, buscaremos elevar a representatividade da associação no setor de cloud computing e junto aos órgãos governamentais, aprimorando políticas que defendam os interesses e promovam a autorregulamentação do setor, com transparência e eficiência”, afirma Bertó, que parte para o segundo mandato à frente da AbraCloud. .

Natural de Porto Alegre, Bertó é formado em Ciências Contábeis, pela UFRGS, e fez MBA em Marketing, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Além disso, vale destacar que sua jornada profissional se iniciou ainda aos 12 anos de idade, quando começou a aprender tecnologia e programação como autodidata. Cinco anos depois, fundou a Under, que oferece soluções em servidores dedicados e cloud computing para empresas de todo o Brasil.

Conheça mais sobre a nova diretoria da AbraCloud

Além de Bertó, quatro profissionais foram eleitos para compor a nova diretoria da AbraCloud. São eles:

  • Alexandre Nani Castelli, Vice-Presidente de Associados;
  • José Henrique Bermejo, Vice-Presidente de Comunicação;
  • Marcio Lacs, Diretor de Relações Institucionais;
  • Sidmar Carniel, Vice-Presidente de Administração e Finanças.

Alexandro Nanni Castelli (Vice-Presidente de Associados)

Graduado em Administração de Empresas, pela PUC/SP, e especialista com MBA em Marketing, pela FIA/SP, atua há mais de 20 anos nos segmentos de cloud computing e datacenter. Nesse período, tem liderado equipes de vendas e marketing nos principais MSPs, DCs e telcos do Brasil.

Atualmente é responsável pela área de marketing e vendas da SC Clouds, empresa que fornece consultoria, desenvolvimento, construção, capacitação, suporte e gerenciamento de OpenStack, Apache CloudStack e Ceph Storage.

José Henrique Bermejo (Vice-Presidente de Comunicação)

Trabalha há 23 anos em empresas de tecnologia, infraestrutura e cloud computing. Aliás, desde fevereiro de 2023, é Diretor Comercial na Binario Cloud, empresa provedora de nuvens OpenStack.

Bermejo possui ampla formação acadêmica, com bacharelado em Marketing e Vendas, pela Universidade Anhembi Morumbi, além de MBAs em Gestão de Negócios e Global Management, respectivamente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e IBMEC.

Apaixonado por vendas, é criador do curso “Vendas é uma Ciências em 4 Fases”, que fez parte da grade da pós-graduação no IBMEC.

Marcio Lacs (Diretor de Relações Institucionais)

Engenheiro (PUC-Rio) e especialista em Sistemas, com MBA pela COPPEAD ePUC/IAG, atuou como presidente setorial de tecnologia da Câmara Empresarial do Rio. Por quatro anos esteve à frente da Presidência da Assespro-RJ, na qual atualmente é Vice-Presidente, posto que também ocupa na Assespro Nacional.

Marcio é fundador e CEO da AMT Cloud, empresa de serviços de cloud computing inaugurada em 1994. Com especialização em computação de alto desempenho, a AMT tem como um de seus principais marcos a hospedagem do centro de inovação da Intel.

Empresário na área de TI há 30 anos, é investidor em startups para os setores de O&G, e Saúde e Educação, bem como palestrante em modelos de Inovação. Além disso, participa do conselho de administração do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) e Museu do Amanhã.

Sidimar Carniel (Vice-Presidente de Administração e Finanças)

Bacharel em Sistemas de Informação, e especialista em Engenharia e Qualidade de Software, possui mais de 18 anos de experiência na área de tecnologia. Em 2013, criou a Saphir Cloud, empresa de soluções em cloud computing.

De fato, ao longo de sua trajetória, Sidimar tem participado ativamente do desenvolvimento do setor de TIC, além de contribuir, com ecossistema de inovação, a entidades como a AbraCloud. Aliás, na instituição, já atuou como Diretor de Associados e Vice-Presidente de Operações.

Mas, afinal, qual é o maior desafio que a nova diretoria da AbraCloud encontrará?

Fundada em 2007, a AbraCloud é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das atividades relacionadas à hosting e infraestrutura no Brasil, especialmente na defesa de interesses e autorregulamentação do setor, com transparência, responsabilidade, ética e eficiência.

Dessa forma, um dos principais desafios da nova diretoria da AbraCloud será o de fomentar esses valores em um mercado que não para de crescer. Por exemplo, segundo estimativa do IDC, o segmento de nuvem pública no país deve acumular 31% de crescimento no período entre 2020 e 2024.

Atualmente, a AbraCloud possui mais de 50 empresas em seu rol de associadas, entre as quais, as nove maiores dos setores de serviços de infraestrutura e cloud computing no Brasil.