Associados se unem em operação de apoio ao Rio Grande do Sul


Iniciativa reúne mais de 30 empresas em campanhas de doação e entrega de serviços para garantir o funcionamento das empresas locais

A AbraCloud – Associação Brasileira de Infraestrutura e Serviços Cloud – iniciou  uma operação de apoio à recuperação do Rio Grande do Sul, com o objetivo de ajudar a população do estado em suas necessidades básicas e as empresas que precisam de computação para manter sua operação ou retomar as suas atividades paralisadas pela catástrofe. Os servidores e datacenters locais foram inundados, exceto alguns poucos, afetando a operação das empresas que necessitam deste tipo de recurso para manter suas atividades.

Participam desta operação mais de 30 empresas associadas de todo o País – inclusive do Rio Grande do Sul, envolvidas em diversas campanhas humanitárias – presencialmente ou à distância -, envolvendo doações de acordo com a situação local e capacidade de cada empresa e de seus colaboradores.

Fornecedoras de serviços de Cloud, as participantes estão doando as suas capacidades operacional e tecnológica para as empresas locais com os seguintes serviços, de acordo com a capacidade de cada associada:

– Capacidade computacional (processamento, armazenamento, transmissão de dados);

– Licenças buscaremos com fabricantes apoio e isenção temporária;

– Serviços técnicos de migração e instalação;

– Energia elétrica e espaço de datacenter;

– Serviços de colocation, servidor dedicado, servidor cloud, computação em nuvem, hospedagem de sites, hospedagem de e-mails, serviços gerenciados, rede, firewall, backup e virtualização.

As associadas envolvidas nessa operação de resgate, são: Adentro, Ascenty, ⁠AMT Cloud, Binário Cloud, Brasil Cloud, Central Server, CL9 Tecnologias, EVEO, Flagee Cloud, Hostnet, Hosting Now, ⁠HostDime, HostMidia, i7 Host, IPHotel, Kangaroo Host, King Host, Locaweb, MMHospedagem, Metaweb, Primus, Saphir Cloud, Servla, Silicom, Surfix, SDC Technology, UOL Host, uni.cloud, Under, 3XData e Webplus.

O presidente da AbraCloud, Roberto Bertó, comentou que a associação está ajudando, como os demais cidadãos, em campanha de arrecadação, “mas também pela nossa força tecnológica, temos capacidade de ajudar para restabelecer a TI das empresas afetadas, pois hoje em dia a dependência de tecnologia é vital para que a atividade econômica volte a funcionar. Com isso estamos ajudando a migrar temporariamente e recuperar as aplicações que estão indisponíveis no Rio Grande do Sul, por causa de inundações ou falta de energia, para datacenters operacionais localizados em outras regiões do país”.

Os serviços que serão oferecidos e o tempo que vai durar esta operação, estão detalhados no formulário abaixo.

É necessário preencher o formulário para fazer sua solicitação de serviços: https://forms.gle/B9UYo26dDUG7d3N26

Para mais informações ou dúvidas, também temos um e-mail disponível: [email protected]